Google+
 

Escola Técnica Estadual de Artes

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Música IV FESTIVAL DA CANÇÃO DA ETEC DE ARTES - Edital

IV FESTIVAL DA CANÇÃO DA ETEC DE ARTES - Edital

E-mail Imprimir PDF

Este Edital regerá as condições de inscrição, participação e premiação do IVº Festival da Canção da ETEC de Artes, uma mostra de novas composições musicais a ser realizada no dia 12/05/2018, sábado, na ETEC de Artes. O objetivo deste Festival é fomentar e difundir novas criações artísticas na forma de canção. Consideramos a participação do artista selecionado no evento como principal forma de fomento e incentivo. Pretende-se com essa iniciativa, mobilizar alunos e professores em uma atividade multidisciplinar, onde cada um poderá participar com seu melhor, seja tocando, cantando, compondo, ou ainda ajudando na organização do evento.

  1. Cronograma:

Inscrições: até 27/04/2018

Divulgação das 12 músicas escolhidas e das 3 suplentes pelo Comitê Avaliador: 02/05 por email e pelo site da escola.

Reunião Obrigatória com um representante de cada inscrição convocada: 03/05/2018

Noite de Apresentações e premiação: 12/05 às 17h.

 

  1. Sobre as Inscrições:

a. Poderão se inscrever alunos com matrículas ativas em quaisquer dos cursos regulares desta unidade, não estando o mesmo restrito aos cursos de música.

b. Poderão se inscrever ex-alunos da ETEC de Artes, cujo o curso realizado tenha sido devidamente concluído nesta unidade de ensino. Alunos desistentes, com matrícula trancada, cancelada, ou com matrícula ativa e menos de 50 % de frequência neste semestre até a data final de inscrições, não estão aptos a se inscrever, concorrer ou atuar no dia do Festival, sendo passíveis de desclassificação em qualquer momento do processo, caso sejam percebidos nestas condições.

c. A canção inscrita deverá ser, obrigatoriamente, de autoria de um aluno ou ex-aluno da ETEC de Artes nas condições das alíneas "a" e "b" em língua portuguesa. Além disso, será exigido que, no mínimo, um dos integrantes do grupo que irá defender a canção ao vivo, seja aluno ou ex-aluno da escola, nas mesmas condições.

d. A música não poderá ultrapassar o tempo máximo de 3 minutos e 30 segundos e deverá estar em formato MP3. Existem aplicativos que extraem o áudio de vídeos, se o candidato precisar de ajuda nesse sentido, procure a organização do festival. O objetivo dessa escolha é: 1- não congestionar o site e 2: apresentar uma menor interferência na escolha das canções na fase 1 do processo. 

e. Caso não houver mais de 12 inscrições, a primeira fase de seleção deixa de existir e passam a ser classificados para a “Noite de Apresentação” todas as inscrições efetivadas dentro do prazo e com informações corretas.

f. Serão aceitas apenas inscrições feitas via formulário eletrônico oficial do Festival, disponível no site www.etecdeartes.com.br. A música não poderá sofrer alterações em sua forma/estrutura quando apresentada em público, sendo permitida apenas que seja modificada a instrumentação (modificados, acrescentados ou tirados instrumentos/instrumentistas) e arranjo, sem que a descaracterize (fica a critério da comissão se o arranjo descaracterizou a canção) daquela apresentada no vídeo constante na inscrição.

g. As inscrições serão selecionadas por um comitê de professores de música da ETEC de Artes. O Comitê é anônimo e seu parecer, irrevogável.

h- Poderão ser inscritas até duas canções e apenas uma delas será escolhida. Garantiremos que pelo menos não mais de 50% das canções sejam de ex-alunos na primeira fase.

 

  1. Avaliação:

a. No dia do evento, cada canção convocada será pontuada por uma banca de jurados a ser convidada pelo comitê organizador do Festival. Os critérios de avaliação serão:

Critérios para premiação principal:

  1. Melodia: 0 a 10. – A ser avaliada pela sua qualidade de movimentos, adequação estética, originalidade, conexão com a letra.
  2. Letra:  0 a 10. – A ser avaliada pela sua prosódia, pela poética, pela relevância sócio cultural, conexão com a melodia, originalidade.

Critérios para menção honrosa:

  1. Qualidade, expressividade e carisma do intérprete: 0 a 10.
  2. Qualidade, expressividade e originalidade do arranjo musical: 0 a 10.

b. Os pontos dos jurados serão somados e as canções serão classificadas em ordem decrescente em duas listas separadas: 1- Premiação principal; 2 – Menção Honrosa. A canção mais pontuada nos critérios para premiação principal será reapresentada no final do evento.

c. A decisão dos jurados é pública e inquestionável.

 

  1. Premiação:

a. A maior premiação deste evento é convocar o(a) artista/grupo para participação e interpretação de sua canção em público, no dia do evento. Todas as inscrições convocadas a performer ao vivo já serão consideradas premiadas, uma vez que o objetivo deste festival é a valorização de novas composições.

b. As canções pontuadas em primeiro, segundo e terceiro lugares na Premiação Principal receberão, cada canção, um presente da Associação de Pais e Mestres da ETEC de Artes, sendo livros, CDs e/ou outros materiais de incentivo ao estudo e composição musical, a serem divulgados próximos ao evento e serão reapresentadas ao final do evento. Serão consideradas ainda a melhor interpretação e o melhor arranjo e todos receberão certificados da escola.

 

          c. As canções premiadas nas categorias Premiação Principal e Menção Honrosa, serão divulgados na rede de comunicação oficial do Centro Paula Souza e poderão ser gravadas no estúdio da escola, segundo as diretrizes do auxiliar e responsável pelo estúdio, Natan Lopes.

 

Quaisquer questões não observadas neste edital serão avaliadas e decididas pelo comitê organizador do evento, devendo ser comunicadas oficialmente pelo e-mail   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Link formulário:

 

https://goo.gl/forms/EWIt0kLR1FAkIdmD3

 
Banner
ETEC de Artes: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Prédio 2, Santana - São Paulo/SP F.: 2089.0740, 2089.0741

Visitantes

Nós temos 140 visitantes online

Estágios

Banner

Parceiros

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner